Esportes Titulo
Azulão ganha CT quebra-galho de Natal
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
23/12/2006 | 19:19
Compartilhar notícia


O São Caetano, um adolescente de 17 anos, não se comportou bem este ano. Fez feio no Campeonato Brasileiro, deu vexame em frente de todo o país e acabou punido, rebaixado para a Segundona. Mesmo assim, em sua carta ao Papai Noel, pediu um 2007 promissor e, se possível, um Centro de Treinamento igual ao dos amigos mais velhos, como São Paulo, Palmeiras e Santos. O bom velhinho reservou um presente mais humilde: uma parceria com o clube Luiz Gama para a construção de dois campos de treinamentos. Um projeto distante do considerado ideal pelo Azulão. “Ainda não será um CT, com quatro campos, infra-estrutura para acomodação e departamento Médico. Estamos dando um passo apenas, com a reforma de um espaço para que a equipe possa treinar. Hoje não temos uma outra opção além do Anacleto”, afirmou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.

As obras no Luiz Gama (rua Conselheiro Antônio Prado, no Centro) serão iniciadas na próxima semana. O terreno é da Prefeitura, mas está em comodato (emprestado) por 99 anos. Um acordo entre as duas agremiações – com o aval do município – foi firmado para que o CT quebra-galho saísse do papel.

O São Caetano investirá cerca de R$ 60 mil na reforma de dois gramados – com a colocação de grama e sistemas de drenagem e irrigação –, na construção de um campo reduzido para goleiros e um novo vestiário, já que o atual está em péssimas condições. “Essa foi a maneira que encontramos para dar condições ao time de treinar sem depender de ninguém”, disse Nairo, que completou: “Não podemos castigar o gramado do Anacleto. Para treinarmos em Mauá, temos de percorrer 40 quilômetros. É desgastante. Por isso, o Luiz Gama se tornou uma boa opção.”

O Azulão não tem planos de investir pesado no local. O motivo é simples: o terreno é de propriedade da Prefeitura e utilizado por comodato pelo Luiz Gama, que reúne cerca de 500 pessoas (entre crianças, adolescentes e adultos) na disputa de campeonatos amadores aos finais de semana – e assim permanecerá mesmo com a parceria.

“Vamos deixar o local em boas condições, mas o nosso sonho ainda é comprar o terreno da Matarazzo (empresa desativada, próxima à avenida Presidente Wilson, na divisa com São Paulo). Estamos em negociações há um ano e já acertamos até os valores. Mas a área está em litígio, uma disputa de ex-funcionários com a família pelo espaço. Quando tudo isso estiver resolvido, esperamos adquirir o terreno sonhado pelo São Caetano”, revelou o presidente do Azulão.

O primeiro local sondado para o CT foi em frente ao hipermercado Extra, na entrada da cidade. Depois foi cogitado um terreno no Cerâmica, onde está prevista a construção de um centro tecnológico.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;