Política Titulo São Caetano
Parra, Munhoz e Eduardo miram a Casa

Parlamentares eleitos com Auricchio articulam indicação para disputar presidência da Câmara

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
26/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos três vereadores reeleitos no arco de alianças do prefeito eleito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), já têm disputado informalmente a indicação do tucano para concorrência pela presidência da Câmara para o próximo biênio (2017-2020).

Cotado inicialmente como possível candidato a vice na chapa de Auricchio, Edison Parra (PSB) tem reivindicado o posto, também pleiteado por Marcel Munhoz (PPS), que foi o parlamentar mais votado no dia 2 – teve 2.999 votos. Em recente entrevista o Diário, o popular-socialista confirmou que o desempenho nas urnas no dia 2 o credencia para o posto, mas oficialmente diz que o debate não está colocado ainda.

Outro nome sondado nos bastidores é o de Eduardo Vidoski (PSDB), irmão do já parlamentar e vice-prefeito eleito Beto Vidoski (PSDB). A articulação pró-Eduardo, inclusive, tem sido feita pelo irmão de forma isolada ao grupo do prefeito eleito.

Na raia do atual governo do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que teoricamente tende a fazer oposição a Auricchio, também surge candidaturas. Ex-presidente da Câmara, o vereador Sidão da Padaria (PMDB) é um dos nomes. O peemedebista, porém, esbarra em condenações no TCE (Tribunal de Contas do Estado) às suas contas de presidente relativas aos anos de 2011, 2012 e 2013.

Atual presidente do Legislativo, Paulo Bottura (PTB) não foi reeleito. O petebista acredita, porém, em reversão da condenação da chapa do Solidariedade – partido coligado com o PTB – e, assim, registrar votos suficientes para lhe garantir uma cadeira. Se isso ocorrer, Bottura volta a ser especulado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;