Cultura & Lazer Titulo Santo André
Música com bom humor invade Municipal esta noite
Por Marcela Munhoz
14/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O bom da arte é que ela permite incontáveis combinações e releituras. Com a música não é diferente. E se, então, Samba do Arnesto, de Adoniran Barbosa, ganhasse pegada rock, por exemplo? E se Piruetas, de Chico Buarque, fosse entoado numa versão carregada de baião? É o que saiu da cabeça de Rafael Cortez com o projeto MDB - Musica Divertida Brasileira. O show, cujo palco é dividido com a banda Pedra Leticia, é a pedida de hoje em Santo André. Divididas em duas sessões (19h45 e 21h45), as apresentações acontecem no Teatro Municipal.

Há mais de um ano e meio na estrada, o projeto tem surpreendido o público, de acordo com Fabiano Cambota, vocalista da Pedra Leticia. “Até agora temos tido aprovação quase que absoluta. Acredito que isso acontece porque a plateia não espera muito o que vai ver no palco, não entende de primeiro do que se trata essa junção. Mas acabam se entregando, participando. É um show leve, muita família vai nos ver”, explica ao Diário.

No Música Divertida Brasileira, o repertório tem canções dos anos 1920 a 1980. A ideia é “devolver às gerações mais velhas as músicas que embalaram momentos significantes de suas vidas e presentar os jovens com canções que eles não conhecem em roupagens novas.” No setlist estão Lorota Boa, Papai Eu Quero me Casar, Linda Meu Bem e Romance das Caveiras. Quem gosta do show, pode levar o CD para casa com 14 músicas, que passeiam pela obra de 38 diferentes compositores.

O projeto a ser apresentado em Santo André combina com o que a banda Pedra Leticia está fazendo no programa do Fábio Porchat, na Record. “Nós sempre seguimos pelo lado divertido, a gente diverte e se diverte tocando. O trabalho na televisão tem sido uma grande novidade, estamos aprendendo ainda como faz”, finaliza.

Rafael Cortez em MDB com Fabiano Cambota e Pedra Leticia. Show. Hoje, às 19h45 e 21h45. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Ingr.: R$ 15 e R$ 30 no sites www.bilheteriaexpress.com.br, www.bilheteriarapida.com.br e www.compreingressos.com.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;