Setecidades Titulo
Obra deixa motoristas sem saída em São Caetano
Adriana Gomes
Do Diário do Grande ABC
14/10/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


Motoristas que passaram na tarde de quinta-feira pela rua Visconde de Inhaúma, bairro Nova Gerte, em São Caetano, reclamaram das interdições feitas por conta da obra de revitalização que vem sendo executada por trechos na via. O trânsito ficou caótico entre 15h e 16h, no trecho entre as ruas Paraíso e Cavalheiro Ernesto Giuliano, segundo comerciantes e motoristas ouvidos pelo Diário. A Prefeitura alega que as interdições são "inevitáveis" e que a previsão é de que a obra seja finalizada até o fim do mês.

A reportagem esteve no local entre 16h45 e 17h15. Guardas municipais ajudavam a direcionar o tráfego na rua e havia placas de orientação de desvio nas proximidades. Mas comerciantes ainda comentavam o congestionamento de horas anteriores. "Não foi só agora à tarde. Desde às 7h até agora há pouco foi um deus-nos-acuda. Os guardas faziam o que podiam, mas não deu para controlar", contou Fábio Pereira da Costa Martins, que trabalha numa quitanda na esquina das ruas Paraíso e Visconde de Inhaúma. "Muitos não devem ter entendido as placas, pois vi alguns motoristas na contra-mão", completou Edson da Silva, funcionário do mesmo estabelecimento.

O motorista particular Jailson Gomes da Silva ficou indignado com a situação. Ele seguia pela Visconde de Inhaúma no sentido Centro-bairro e precisava passar por um banco próximo ao trecho interditado. Silva afirma não ter conseguido entrar na Visconde de Inhaúma nem manobrar para estacionar o carro nas proximidades e seguir a pé. Sem alternativa, seguiu para Rudge Ramos, em São Bernardo, para outra agência do banco. "Tive de dirigir de ré uns 150 metros. Não tinha como manobrar, estava uma bagunça. Só fiquei sabendo da interdição quando estava no local porque as redondezas estavam muito mal sinalizadas. Só soube depois que havia uma plaquinha no cruzamento da Oswaldo Cruz com a Piauí. Quem não prestou muita atenção, se deu mal. Vi caminhão entalado, sem conseguir seguir nem voltar."

Prefeitura – Os funcionários municipais que coordenavam os trabalhos no local quinta-feira informaram que a interdição foi necessária para execução da obra de recapeamento e que nesta sexta-feira haverá nova interdição, em outro trecho, entre as ruas Paraíso e Sílvia. "Serão cerca de cinco quarteirões de interdição. A alternativa para quem vem do Centro é a rua Oswaldo Cruz, que sai na rua Sílvia. Para quem vem do bairro, a dica é seguir pela Manuel Augusto Ferreirinha e descer a rua Amazonas", sugere Antônio Carlos Viteri, assessor da Prefeitura que estava no local conversando com os comerciantes a respeito da obra.

"Não houve caos nem a obra começou cedo da manhã. Houve apenas um pequeno congestionamento agora à tarde, que durou pouco tempo. São fatos comuns a uma obra. Quando terminar, tudo aqui vai ficar muito melhor", ponderou outro assessor, Carlos Alberto dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;