Esportes Titulo Segunda divisão
Palestra goleia, quebra tabu e fica perto da vaga na segunda fase
Por André Battistini
Especial para o Diário
11/07/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


O Palestra derrotou o Barcelona Esportivo por 5 a 1, ontem à noite, no Estádio do Baetão, e ficou próximo da classificação à segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. De quebra, a equipe do técnico Sandro Gaúcho quebrou o tabu de não ter vencido em casa, pulou da quarta para primeira posição do Grupo 6, com 18 pontos, e agora torce por uma vitória do São Vicente sobre o Guarulhos, amanhã, no Litoral, para garantir a vaga com uma rodada de antecedência.

Os jogadores do Palestra começaram a partida em cima do Barcelona, que foi ao Baetão apenas cumprir tabela, já que não tinha chances de classificação, e encerrou sua participação no campeonato como lanterna da chave, com nove pontos.

Logo no primeiro lance da partida, o atacante Edson Piu, que fez sua estreia na Segundona, quase abriu o placar. O time continuou criando oportunidades e, aos sete minutos, não teve jeito. Júnior soltou a bomba de fora da área no canto direito e colocou o Palestra em vantagem. A pressão continuou e Jéferson, aproveitando cruzamento do meia Lucas, fez o segundo aos 20 minutos.

O Barcelona esboçou reação e diminuiu aos 26, com William. Mas a equipe da casa não se abateu, e quatro minutos depois, Jéferson fez seu sétimo gol na competição, o terceiro do Palestra no jogo.

O segundo tempo começou como o primeiro, e novamente Júnior, desta vez deviando de cabeça falta cobrada pelo lateral-esquerdo Richard, marcou aos nove minutos. Com 4 a 1 no placar, o Palestra só administrou o duelo, e ainda sobrou tempo para Cadu marcar o seu, aos 45 minutos.

Agora, o Palestra enfrenta o Guarulhos, fora de casa, na última rodada. Dependendo da rodada deste fim de semana, a partida pode ser uma briga direta pela vaga à próxima fase.

Atletas comemoram fim da sina de não vencer como mandantes

A quebra do tabu em casa foi mais comemorado pelos jogadores do Palestra do que a chegada à liderança do Grupo 6. Demoraram seis jogos para a equipe conseguir acabar com a sina de não vencer diante de sua torcida, o que incomodava o elenco.

"O futebol foi o mesmo dos outros jogos em casa. Criamos diversas chances, e a diferença foi que desta vez a bola entrou", afirmou o atacante Júnior.

O atacante Jeferson, que marcou quatro vezes nos dois últimos confrontos, comemorou a sua evolução, e a melhora da equipe na competição. "Finalmente acabamos com esse sufoco. Acredito que aprendemos a jogar em casa", declarou.

Na platéia - O volante Cristian, do Corinthians, esteva presente no Baetão. O jogador foi rever amigos do tempo do Paulista - alguns atletas do Palestra, como o lateral-direito Iran, passaram pela base da equipe de Jundiaí. "É importante apoiar os jogadores que estão começando", comentou.

O técnico do Santo André, Sérgio Guedes, também marcou presença na arquibancada. O treinador foi observar o desempenho dos atletas, uma vez que o Ramalhão tem parceira com a equipe de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;