Economia Titulo Qualificação
Comércio busca mão-de-obra especializada
Por Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
01/06/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


As unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador), da Secretaria Municipal do Trabalho, recebem nesta semana inscrições para o preenchimento de 1.427 vagas no setor do comércio. As oportunidades são para trabalhar em diversas funções em lojas de rua, estandes promocionais e shoppings da cidade.

Hoje, mais de 80% das ofertas de trabalho no setor comercial disponíveis nas unidades de atendimento dos CATs, são para trabalho efetivo. Para o superviso do setor de captação de vagas, Andre Munhoz, isso acontece porque empregadores começam a perceber a importância de se investir em treinamentos e na fidelização de suas equipes "Os comerciantes que conseguem formar times experientes de vendas, conseguem também, estreitar o relacionamento com seus clientes, estabelecendo um elo de confiança com a praça", explica Munhoz.

Além disso, Munhoz destaca a dificuldade de encontrar vendedores especializados em alguns segmentos do mercado como de eletrodomésticos e autopeças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;