Esportes Titulo Cobrança
Nelsinho volta a conviver com a pressão por bons resultados
Do Diário do Grande ABC
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O início da temporada 2009 da Fórmula 1 não poderia ser pior para Nelsinho Piquet. Com dois treinos classificatórios simplesmente catastróficos, o piloto brasileiro já entrou na mira das cobranças da equipe Renault.

No GP de abertura do Mundial, na Austrália, Nelsinho decepcionou logo de cara, sendo eliminado logo no Q1 - primeira parte do treino de classificação. Conseguiu largar apenas na 14ª posição graças às punições sofridas por Lewis Hamilton, jarno Trulli e Timo Glock.

A corrida em Melbourne, por sua vez, foi ainda pior: abandono após rodar sozinho na reta dos boxes.

Agora, na Malásia, nova trapalhada. Sem encontrar o ajuste ideal do seu R29, o brasileiro ficou novamente no Q1, garantindo apenas o 17º melhor tempo.

É fato: o novo carro projetado pela Renault não é vencedor. Longe disso! No entanto, o espanhol Fernando Alonso já somou quatro pontos, com a 5ª posição na Austrália.

Outro fator desfavorável para o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet é a concorrência. A Renault nunca escondeu que deseja ter um piloto francês em breve. E este nome já teria sido escolhido: Romain Grosjean, atual piloto de testes da escuderia francesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;