Esportes Titulo Na sétima posição
Longe da F-1, Bruno Senna estreia na Le Mans Series
Do Diário do Grande ABC
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O piloto brasileiro Bruno Senna vai largar na sétima posição na etapa de abertura da LMS (Le Mans Series), que acontece hoje no circuito de Barcelona, na Espanha. Os 1.000 Km da Catalunha terá 215 voltas - aproximadamente seis horas de velocidade. Esta será a primeira participação oficial de Bruno no automobilismo mundial em 2009.

Bruno, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, está dividindo o volante do protótipo Courage Oreca LC70 AIM com o Stéphane Ortelli, de Mônaco.

A pole ficou com o trio formado Danny Watts, Nick Leventis e Peter Hardman, com um Ginetta-Zytek.

Embora pouca experiência com o carro e a categoria, Bruno ficou à frente de pilotos bem mais rodados na sessão classificatória de ontem, como o ex-piloto francês da F-1 Olivier Panis.

Ao todo, 43 carros estão participando da prova, divididos em quatro categorias - LMP1, LMP2, LMGT1 e LMGT2.

Inscrito na LMP1, na qual os motores alcançam 650 cavalos de potência, Bruno acredita em um bom resultado no circuito onde venceu na Fórmula GP2 logo na terceira corrida na principal divisão de acesso à Fórmula 1 em 2007.

"Nosso carro pareceu competitivo durante os treinos, mas hoje não conseguiu acompanhar o ritmo dos mais velozes. Como a corrida é longa, vamos ter de pensar numa boa estratégia de parada nos boxes", lembrou.

FÓRMULA 1 - Antes de fechar sua participação na LMS, Bruno Senna viveu a expectativa de estrear na Fórmula 1. Os planos, no entanto, foram frustrados quando a Honda anunciou sua saída e Ross Brawn, ex-chefe de equipe da escuderia japonesa, assumiu o controle do time e optou pelo inglês Jenson Button e pelo experiente Rubens Barrichello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;