Economia Titulo Cursos
Programa estadual tem 805 oportunidades para São Paulo
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
22/09/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


A Secretaria Municipal do Trabalho - da cidade de São Paulo - está recebendo inscrições para 805 vagas dos cursos profissionalizantes gratuitos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).

O programa coordenado pela SERT (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho) terá as aulas ministradas nas unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) da Região Metropolitana e as inscrições vão até o preenchimento total das oportunidades.

Há cursos de montagem e manutenção de microcomputadores, confeitaria básica, eletricista, pedreiro, instalador e reparador de linhas e aparelhos telefônicos, assentador e revestidor e operador de máquinas. Todos gratuitos.

Para inscrever-se, o candidato deve se dirigir à sede da Secretaria Municipal do Trabalho - na Avenida São João, 473, 4º andar, São Paulo - no horário das 9 às 12 horas.

Os interessados devem apresentar RG, CPF e carteira de trabalho para realização da matrícula.

O objetivo do PEQ é qualificar o trabalhador para aumentar as chances de ocupação no mercado de trabalho. A grade curricular dos cursos possui matérias de habilidades específicas (aulas teóricas e práticas sobre a profissão) e habilidades gerais, com reforço do ensino básico.

Entre 2008 e 2010, o PEQ pretende beneficiar 180 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo. O material didático contém apostilas impressas e DVDs, exibidos em sala de aula.

O PEQ foi elaborado com base no Diagnóstico para o Programa Estadual de Qualificação Profissional, estudo inédito realizado a partir de dados colhidos ao longo de 2007.

Esse diagnóstico apresenta as demandas de mão-de-obra e de capacitação profissional em todo o estado. Desta forma, os cursos oferecidos estão sintonizados com as reais necessidades do mercado de trabalho de cada região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;