Setecidades Titulo Campanha
Bicicletas levam a melhor em dois desafios intermodais
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
22/09/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Quatro bicicletas (sendo uma integrada ao ônibus) foram as primeiras colocadas no desafio intermodal realizado na última quinta-feira, pelo grupo de ativistas Bicicletada, da Capital.

O objetivo da competição é comparar o tempo percorrido por diversos meios de transporte ao longo de percursos pré-determinados.

O ponto de partida foi a Praça General Gentil Falcão, no Brooklin, com chegada ao Viaduto do Chá.

O primeiro lugar ficou para um ciclista que fez o percurso em 36 minutos. Outras duas bikes chegaram em 42 e 49 minutos, respectivamente. A quarta bicicleta fez a viagem em 59 minutos, com parte do trajeto feito integrado ao ônibus.

Os outros colocados, pela origem, foram a moto (uma hora de quatro minutos); trem e metrô (uma hora e 41 minutos); ônibus e carro (ambos em uma hora e 51 minutos); pedestre (duas horas e 13 minutos); bicicleta e metrô (duas horas e 21 minutos) e, por último, ônibus e metrô (duas horas e 40 minutos).

Região - Há quase dois anos, Santo André realizou a primeira prova intermodal do Grande ABC. Assim como na Capital, a bicicleta ficou à frente do automóvel, perdendo apenas para a moto.

O percurso da disputa foi entre a Praça IV Centenário, no Centro, até o bairro paulistano de Vila Mariana. A moto fez a prova em 46 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;