Setecidades Titulo Alerta
Bombeiros alertam sobre pedidos de doações
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
29/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo tem recebido denúncias de que pessoas estão usando o nome da corporação para pedir doações.
"O Corpo de Bombeiros não pede doação em dinheiro para qualquer fim. A verba que vem para a corporação geralmente vem do município ou do Estado", lembra o capitão Luciano Souza, do 8º Grupamento de Bombeiros do Grande ABC. "Essas pessoas costumam dizer que precisam do valor para resgatar uma vítima."

A corporação alerta que todo o serviço prestado a comunidade é gratuito e que não é habitual fazer contato com por telefone. "Só telefonamos para a residência se a linha cai quando alguém liga para comunicar uma ocorrência", acrescentou Souza.

O criminoso quando liga pede para que a pessoa faça depósito bancário em uma conta corrente. No entanto, a tática não é só usada apenas pelo telefone. Os falsários também podem agir indo pessoalmente nas casas, usando uniformes muito parecidos com os do efetivo do Corpo de Bombeiros. "Se a pessoa passar por essa situação deve contatar a polícia imediatamente", alerta o capitão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;