Setecidades Titulo Piscina
Semasa faz 'piscininhas' para reter águas pluviais

As estruturas servirão para armazenar água da chuva e combater as enchentes no bairro, que já tem quatro depósitos similares

André Vieira
Especial para o Diário
12/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) começa hoje a construção de três reservatórios na Vila Pires. As estruturas servirão para armazenar água da chuva e combater as enchentes no bairro, que já tem quatro depósitos similares.

As ‘piscininhas' serão instalados na Avenida Dom Pedro e nas ruas Imirim e Nossa Senhora de Lourdes. Cada um terá capacidade para 708 m³ de água pluvial e volume será liberado para o Córrego Guarará. O prazo contratual para o término da obra é de 18 meses, mas o Semasa espera concluir em um ano. Do investimento de R$ 5,2 milhões, apenas R$ 524 mil são de recursos municipais - o resto vem do PAC (Programa de Aceleração ao Crescimento).

Durante a obra, o cruzamento entre a Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo e a Rua Imirim será interditado hoje e amanhã. O desvio pelas ruas Buri e Cisplatina é alternativa para motoristas.

TRÂNSITO
Obras de saneamento também interditarão a partir de terça-feira até 31 de julho o trecho da Rua José Caballero entre a Avenida Lino Jardim e a Rua Dona Laura, na Vila Bastos. Faixas serão instaladas para orientar os motoristas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;