Esportes Titulo Série B
Liderança acima de qualquer suspeita
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/07/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O capitão Fernando já sabe como encarar o Corinthians na casa do Santo André. O líder da turma, que defende as honras de comandante de um dos times na hora do rachão - como aconteceu na última sexta-feira no Bruno Daniel, ao distribuir as camisas dos colegas escolhidos - acha que o segredo é um só.

"É fundamental que a gente mantenha o futebol simples e solidário que nos levou a subir na tabela da Série B", recomenda o volante, que confia no embalo de quem saiu dos últimos lugares no início do campeonato para encostar na linha dos quatro principais classificados na tabela da Segundona.

O volante se rende ao estilo veloz do Corinthians, mas rebate qualquer suspeita de que o Santo André possa tremer na frente do Alvinegro. "De jeito nenhum. Aqui, a maioria dos jogadores já rodou para todos os lados. Não vejo como não manter a humildade contra uma equipe do nível do Corinthians, mas temos experiência de sobra para enfrentá-lo de igual para igual", admite Fernando.

É indispensável, segundo ele, não disparar além da conta nem puxar o breque no momento errado. "O equilíbrio é uma de nossas vantagens", reconhece.

Jaílson vê Timão como favorito e pede cautela aos companheiros

O ala Jaílson, um dos principais expediantes ofensivos do técnico Sérgio Soares, revela uma postura de muita confiança no Santo André, mas lança um alerta aos torcedores e companheiros.

"Também penso que temos condições de vencer o Corinthians. Tem um detalhe: o favoritismo é deles. Eles é que vão carregar o peso do lado de lá. Nunca podemos esquecer que, independentemente das atuais circunstâncias, o Corinthians é sempre um clube grande. Por mais que o Santo André tenha uma história tradicional, ainda somos os pequenos no contexto se a gente comparar um e outro. Que me desculpem os nossos torcedores, mas essa é a minha verdade", analisa.

Mesmo assim, Jaílson investe na reação do Santo André nas recentes rodadas. "É possível, sim, derrotá-los. Só não acho que devemos encarar o Corinthians como se fôssemos para o tudo ou nada na Série B. Se ganharmos ou perdermos, a nossa luta continua em busca de uma das vagas pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Temos uma longa estrada pela frente até o encerramento da temporada", observa Jaílson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;