Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Vila Socialista, em Diadema, recebe festa da cidadania
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Vila Socialista, em Diadema, já está acostumada a abrir as portas nos fins de semana para o projeto Escola da Família, mas ontem ganhou toque especial. Foi o colégio escolhido para sediar mais um Diário do Grande ABC nos Bairros, iniciativa do Diário em parceria com a GreenLine Sistema de Saúde e Sabesp.

"Esta é a quarta vez que recebemos a ação social. É importante que a comunidade tenha oportunidades assim", avaliou a diretora Dagmar Aparecida Silveira, 64 anos. Ela acredita que a participação de professores e pais faz diferença na educação das crianças. "O envolvimento deve ser contínuo, até aos sábados e domingos."

Durante as sete horas de evento, foram contabilizados cerca de 2.000 atendimentos, entre aferição da pressão arterial, teste de glicemia, avaliação odontológica, corte de cabelo, limpeza de pele, tira-dúvidas da Eletropaulo, além da cama elástica e pula-pula.

O grupo de dança cigana Amor Gitano e a turma do jiu-jitsu - que participou de campeonato na quadra da escola - abrilhantaram a festa. "Trouxe meus filhos e fico tranquila que estejam aqui se divertindo e aprendendo", comentou a empregada doméstica Rubenita Sousa, 33.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;