Setecidades Titulo São Bernardo
Problema com hidrômetro leva moradores à Justiça
Por Drielly Gaspar
Especial para o Diário
12/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da Rua Dinamarca, na Vila Santa Luzia, em São Bernardo, sofrem há cerca de quatro anos com cobranças abusivas na conta de água. Os hidrômetros das casas não param de girar, mesmo sem consumo. O aposentado Antonino Cannata Neto, 74 anos, reclama desde 2008. "Já procurei a Sabesp inúmeras vezes e quando vi que não tinha solução, fui para a Justiça." Ele aguarda o resultado da ação.

Antonino e outros moradores dizem que a água da rua é cortada diversas vezes ao longo do dia. Segundo ele, quando o abastecimento é retomado, a pressão faz o medidor oscilar. Técnicos da Sabesp estiveram no local e constataram o problema, mas nada foi resolvido. Antonino instalou entrada simulada de água no hidrômetro da casa. "Abro e fecho o registro todo dia, se não a conta vem um absurdo."

A dona de casa Silvia Denise, 47, recebeu conta de R$ 1.000. Segundo a moradora, a única saída que encontrou é pedir reavaliação mensalmente. "O problema é que demora e, quando eles devolvem, vêm cinco ou seis contas reajustadas para pagar de uma vez." A Sabesp informa que um técnico fará nova vistoria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;