Setecidades Titulo Luta pela Vida
Após 11 dias do transplante, Lucas recebe cuidados na UTI

'Pega' da medula, que pode levar entre 15 e 20 dias, ainda não ocorreu

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
29/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O estudante de Ribeirão Pires Lucas Guizzardi, 10 anos, foi internado no domingo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo, no bairro da Pompéia, na Capital. Segundo informações prestadas pela família, ele precisou ser transferido para a UTI para receber cuidados especiais 11 dias após realizar o transplante de medula óssea.

Lucas sofre de leucemia linfoide aguda, tipo de câncer no sangue cuja única possibilidade de cura é o transplante. Ele encontrou em junho o doador 100% compatível, que mora em Pernambuco, e realizou o procedimento no dia 16.

A família pede a todos que façam orações pelo menino. A ‘pega' da medula óssea, momento em que ela passa a produzir células sanguíneas em quantidade suficiente, ainda não ocorreu. O prazo é de 15 a 20 dias após a realização do transplante.

O Hospital São Camilo foi procurado, mas não forneceu informações sobre o estado de saúde do menino nem explicou as causas que levaram à internação na UTI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;