Setecidades Titulo Educação
Alunos do Educandário Santo Antonio escrevem livro

Trabalho será apresentado à comunidade em evento na próxima sexta-feira

Por Do Diário do Grande ABC
23/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Educandário Santo Antonio estão envolvidos desde o início do ano com o Projeto do 1º Livro, escrito e ilustrado por eles. O objetivo é incentivar o hábito da leitura e fazer com que as crianças reflitam sobre a importância da escrita. O tema desta edição do livro é o Baú de Histórias do Sítio do Picapau Amarelo, baseado na obra de Monteiro Lobato.

Para comemorar o resultado e apresentar o pequeno livro às famílias, a instituição promove a Festa do 1º Livro sexta-feira, no ginásio poliesportivo da escola, a partir das 19h30. O ingresso será um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene e de limpeza. A festa é aberta ao público.

Na solenidade de entrega do 1º Livro, os escritores mirins apresentam musical, onde interpretam, cantam e dançam para mostrar a importância da leitura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;