Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Saúde sustentável é mote de Ana Glória

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Médica andreense, a pré-candidata a deputada estadual pelo PEN também coloca troca de informações por mídias sociais como pilar de campanha


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

29/06/2014 | 07:00


Pré-candidata a deputada estadual pelo PEN, a médica Ana Glória Silva colocou na lista a Saúde sustentável e compartilhamento de propostas nas mídias sociais como pilares de sua campanha à eleição de outubro. Ela será efetivada hoje como pleiteante à vaga na Assembleia Legislativa em convenção partidária e visa empenhar nesta empreitada a bandeira da medicina preventiva aliada à tecnologia. “Temos a proposta de criar projeto piloto neste sentido, de cuidados especiais (com a criança) desde a barriga da mãe.”

Será a primeira vez que Ana Glória concorre a cargo eletivo. A médica andreense pretende estabelecer o canal das mídias sociais o mote permanente de contato com o eleitorado. “Ideia é pôr em prática projetos que emergem da participação (direta). As pessoas têm de compartilhar, mostrar o problema. Fomentar questionamentos, debates. Quero representar e ver com o que a população quer contribuir”, alegou, ao sinalizar que buscará essa interação pela internet, em especial, com a juventude.

Como novidade no cenário político, Ana Glória estipulou outro foco na corrida eleitoral: voto feminino. Na história, Santo André nunca elegeu deputada. Estima-se que haja 350 mil mulheres com direito a votar na cidade – cerca de 60%. “Tenho 30 anos de formada em ginecologia obstetrícia. Utilizaremos todas essas vertentes, prioritariamente no Grande ABC”, disse a médica.

Debutando nas urnas, o PEN nutre a expectativa de que a linha de corte seja em torno de 40 mil votos a deputado estadual. Para alcançar essa meta eleitoral, Ana Glória projeta formar dobrada, principalmente com Adilson Barroso, presidente nacional da legenda e ex-deputado de São Paulo. A médica confia no único parlamentar do partido na Assembleia, Feliciano Filho, como puxador de sufrágios. O deputado migrou para a sigla recém-criada depois de eleger-se pelo PV e carrega a bandeira da defesa animal.

Na região, o PEN deve lançar outros seis nomes. Ex-vereador de Santo André, Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho, está nos planos para a Câmara Federal. Em São Bernardo, a dobrada foi projetada com o ex-deputado Giba Marson a estadual e Ramiro Meves, subprefeito do Rudge Ramos, para federal. São Caetano terá outro nome conhecido do eleitorado: o ex-vereador Gilberto Costa para vaga em Brasília. Em Mauá há a pré-candidatura de Chico do Judô. Fechando a lista, Mônica Pereira é a aposta em Ribeirão Pires.

Na convenção de hoje, a legenda tende a formalizar chapa pura na proporcional. No campo majoritário, o PEN ainda cogita oficializar candidatura própria, mas a aliança eleitoral com o tucanato, em apoio ao governador Geraldo Alckmin, que entra pela reeleição, e à Aécio Neves para a Presidência da República está próxima de ser sacramentada.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;