Cultura & Lazer Titulo Especial
Encontro de gêneros musicais

Festival do projeto Artes Integradas agita parques de São Bernardo no fim de semana

Por Luís Felipe Soares
21/06/2014 | 07:10
Compartilhar notícia


Após festejar o rock, o festival do projeto Artes Integradas, promovido pela Prefeitura de São Bernardo, agora tem como foco a diversidade dentro de estilos como samba, MPB, rap e hip hop. A terceira etapa do programa prepara programação gratuita espalhadas por diferentes equipamentos culturais do município no fim de semana.

Hoje, as apresentações ocorrem no Parque Engenheiro Salvador Arena (Av. Caminho do Mar, 2.980), no Rudge Ramos, a partir das 16h. Entre as atrações do dia (veja quadro abaixo) está a cantora mineira Jordana, que está pronta para revelar composições do segundo álbum, Sabor da Vida (previsto para o segundo semestre).

“É um show bem para cima, com canções que possuem letra e melodia muitos fortes. Tem um pouco de música afro, rock, pop, samba e poesia”, diz. Entre as novidades estão Mulher e Bênção On-line. O repertório também traz obras do disco anterior.

O Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica (Av. Armando Ítalo Setti, 65), no Centro, recebe amanhã, a partir das 15h, o respeitado grupo Z’África Brasil, conhecido por mostrar talento na mescla de rap e hip hop.

Como aquecimento, o rapper andreense Enézimo mostra suas rimas nas faixas inéditas Difícil de Ser Honesto e No Break do Beat, entre outras que estarão em seu próximo trabalho programado para setembro. Ele dividirá o palco com os amigos MC Caprieh e DJ Nato PK, convidados especiais da tarde.

Segundo o cantor, “a ideia do projeto é socializar a cultura e mostrar a pluralidade dos ritmos. Vamos passar o dia trocando ideias sobre música. Será um aprendizado para nós e para o público”.

Programação

FESTIVAL DE ARTES INTEGRADAS


HOJE
No Parque Engenheiro Salvador Arena, a partir das 16h
- Rubens Mello e a Vitrola Mágica
- Stéfano Moliner Quarteto
- Jordana
- Samba de Rainha

AMANHÃ
No Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica, a partir das 15h
- Enézimo
- Lei di Dai
- Sapopemba
- Z’África Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;