Esportes Titulo
Moradores de Mogi relatam melhoras
Renato Gerbelli
Do Diário do Grande ABC
14/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A seleção da Bélgica está hospedada no Paradise Golf & Lake Resort, em Mogi das Cruzes. Porém, o luxuoso hotel, afastado 12 quilômetros do Centro, é uma exceção no Distrito de Jundiapeba.

Moradores da região, que é uma das mais pobres da cidade, relatam melhora do bairro e até gratidão pela escolha da Bélgica de se hospedar no local.

“A cidade mudou. A rodovia que corta Jundiapeba (e que leva ao resort) foi recapeada, plantaram coqueiros para enfeitar a via, instalaram muitas placas de trânsito, pintaram as guias das calçadas. Está tudo novo. Os comerciantes da região também se animaram com a possibilidade de mais pessoas passarem por aqui. Agora, a Bélgica é nosso segundo time. Espero que faça a final contra o Brasil”, torce a gerente de oficina autoelétrica Erika Aoyama, 27 anos.

Ela fez questão de enfeitar o estabelecimento com bandeiras da Bélgica e Brasil. “Queríamos incentivar, deixar a oficina enfeitada para recepcionar os visitantes e mostrar que aqui também tem coisa boa, que podemos acolher bem”, explicou.

O caminhoneiro Luis dos Santos, 38, também ressaltou a importância da presença da seleção belga em Jundiapeba. “Não esperava uma seleção treinando aqui em Mogi das Cruzes. Acho ótimo. É maneira de o município ficar conhecido, aparecer para o público. A Bélgica é um time famoso”, disse.

E a gratidão com Mogi parece ser recíproca. Os jogadores treinaram na manhã de ontem com os portões abertos para convidados especiais: 300 crianças da rede pública de ensino da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;