D+ Titulo Pre-pa-ra
Na expectativa para 2014!

Tem muita gente que vai realizar sonhos e viver
novas experiências neste ano que está chegando

Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
29/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Faltam três dias para o Ano-Novo. Faz parte da tradição pensar em tudo o que rolou e planejar os próximos 365 dias. Esse exercício é importante para encerrar um ciclo e iniciar outro.“Deixamos tudo de ruim para trás, buscamos novo sentido para a vida e recomeçamos. Muitos planos são propostos, alguns não são concretizados, mas o fato de fazê-los torna a vida leve, organizada e reacende a possibilidade de ser uma pessoa melhor”, acredita a psicóloga Silmara Manzoni. Esperando um 2014 espetacular, algumas pessoas já estão contando até os minutos para a virada.

ELEIÇÃO E VIAGEM
Amanda Ribeiro, 18 anos, de Diadema, está empolgada para exercer o papel de cidadã ao votar pela primeira vez. Em outubro, a população vai escolher presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. “Por mais que as pessoas estejam descrentes com os políticos, acredito que cada voto faz diferença. Ao escolher os candidatos vou considerar propostas de Educação e Saúde.” O ano também será de realização pessoal para a garota, que pretende fazer intercâmbio no primeiro semestre. “Tenho vontade de conhecer o Canadá. Me formei no inglês e quero ter essa experiência, mesmo que por pouco tempo”, diz.

COPA DO MUNDO
Matheus Pereira, 14, de São Paulo, vai assistir às quartas de final da Copa do Mundo no Rio de Janeiro. O pai dele ganhou ingressos para a família. “Fiquei feliz porque é uma fase emocionante e espero que o Brasil esteja lá. É evento especial, todos torcem juntos.”
O garoto torce para que o País ofereça boa infraestrutura para receber os turistas. “Pode dar visibilidade ao Brasil, mas se algo der errado vai manchar nossa imagem lá fora.”

FACULDADE
Passar na universidade é o sonho de muitos. Henrique Vaz, 18, de São Paulo, tem mais motivos para comemorar. Ele foi admitido em Harvard, nos Estados Unidos. No próximo ano, receberá resultados de outras universidades norte-americanas, como MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e Princeton. “Estou aguardando a possibilidade de conseguir bolsa em Harvard. O custo é muito alto nessas instituições, mas estou confiante”, conta Henrique, que ainda tem dúvidas sobre o curso. “Estou entre Economia, Matemática e Ciências Políticas.” Ele também passou para a segunda fase da Fuvest para Economia. “Será um ano de decisões.” E você, já fez seus planos?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;