Esportes Titulo Série B
No sufoco, Azulão bate
lanterna e entra no G-4

A vitória pôs o São Caetano no G-4, na quarta posição,
com 25 pontos; o Ipatinga segue na lanterna, com quatro

Por Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
29/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Com gol de Allan aos 43 minutos do segundo tempo e um jogador a menos, o São Caetano derrotou o Ipatinga por 2 a 1, de virada, ontem à noite, fora de casa, no complemento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro. Gabriel fez o outro do Azulão e Wellington Bruno anotou para os mineiros.

A vitória pôs o São Caetano no G-4, na quarta posição, com 25 pontos. O Ipatinga segue na lanterna, com quatro.

O Azulão iniciou bem o duelo, com domínio no meio campo, e quase marcou aos 11 minutos com Danielzinho, que bateu cruzado para fora.

Mas a equipe da região diminuiu o ritmo e deixou o Ipatinga à vontade. Aos 21 minutos, Chiquinho arriscou de longe e Fábio defendeu.

O lance animou os mineiros, que marcaram aos 25. Neno recebeu e ajeitou para Wellington Bruno limpar e chutar sem chances para Fábio.

Mesmo com o placar adverso, o São Caetano carecia de criatividade no ataque, enquanto que os donos da casa eram mais objetivos. Aos 38 minutos, Chiquinho recebeu e, sozinho com Fábio, isolou.

No segundo tempo, o Azulão contou com a má arbitragem, que assinalou dois impedimentos erroneamente dos mineiros - em um a bola chegou a entrar. Já Fábio evitou o segundo gol de Wellington Bruno em chute de longe.

Foi então que o São Caetano acordou. Aos 19 minutos, Eder cobrou falta e Rafael espalmou. Aos 28, porém, o empate saiu. Após cobrança de escanteio, Nei Paraíba, que acabara de entrar, desviou e Gabriel empurrou à rede.

Logo na sequência, Danielzinho simulou falta e foi expulso - já tinha amarelo.

Mesmo com um atleta a menos, o Azulão suportou a pressão e arrancou a vitória, aos 43. Após bola alçada na área, Rafael afastou mal e Allan completou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;