Esportes Titulo Crise
Arouca admite viver o pior momento no Santos
Das Agências
25/07/2012 | 06:55
Compartilhar notícia


Acostumado aos títulos, vitórias e holofotes desde que chegou ao Santos, o volante Arouca tem vivido dias diferentes no clube desde a eliminação na Copa Libertadores para o rival Corinthians. Tão diferentes que o próprio jogador destaca como "os piores" desde que foi contratado junto ao São Paulo, em janeiro de 2010.

Neste meio tempo foram cinco títulos: três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010) e uma Libertadores (2011). Atualmente, porém, ocupa a modesta 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, viu alguns dos principais jogadores saírem (Borges, Elano e Alan Kardec), sofre com a ausência dos convocados à Seleção Brasileira Olímpica (Rafael, Ganso e Neymar) e amanhã ainda encara o líder Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

"Estamos em situação complicada, não podemos mentir. Está me chateando bastante a falta de vitórias, este grupo é vencedor, isso não pode acontecer, não estamos acostumados com isso. Hoje é o pior momento, é um grupo vencedor e está buscando de tudo para recuperar o caminho de vitórias", destacou Arouca.

Apesar de poucos considerarem a possibilidade de o Peixe lutar contra o rebaixamento, o volante afirmou que o time precisa se afastar o quanto antes da zona perigosa na qual se encontra.

"Não passa pela minha cabeça (ser rebaixado), mas é lógico que não dá para vacilar. Não se brinca com esta situação. Estamos nos esforçando, o Santos não merece, temos um ótimo grupo, somos trabalhadores, vamos dar a volta por cima."

Enquanto isso, o zagueiro e capitão Edu Dracena iniciou fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), para recuperar-se da cirurgia a qual foi submetido no sábado, no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;