Política Titulo Reforços
PMDB filia empresários da região e transfere Edmar Luz

Schmitd e Luiz Augusto, de Sto.André, chegam para disputar eleição; título de ex-secretário de S.Bernardo vai a SP

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O PMDB paulista acertou a filiação de dois empresários do Grande ABC e definiu a transferência de título do ex-secretário de Comunicação de São Bernardo Edmar Luz de Almeida para São Paulo com vistas para a eleição do ano que vem.

O ex-secretário de Transportes e Segurança Alimentar de Diadema David Schmitd e o empresário Luiz Augusto Pereira Santos, de Santo André, ingressaram ontem na legenda, com fichas abonadas pelo pré-candidato a governador pela sigla, Paulo Skaf, e pelos deputados estaduais do partido.

Schmitd tem projeto para sair como candidato a deputado estadual, enquanto Luiz Augusto e Edmar Luz tentarão cadeira na Câmara Federal. Além deles, o PMDB também trouxe para os quadros partidários o ex-jogador de vôlei Montanaro.

“Para o PMDB essas filiações representam crescimento, pois fazem parte de um projeto amplo, de eleger entre sete e dez deputados estaduais e entre dez e 15 federais no Estado de São Paulo. Nós, do Grande ABC, estamos fazendo nossa parte para atingir os objetivos, que também incluem a eleição de Paulo Skaf a governador e manter Michel Temer como vice-presidente da República”, disse Nilson Bonome, integrante da executiva estadual do PMDB.

Empresário do ramo de segurança e que chega à legenda com a bênção da direção municipal, Schmitd disse que, inicialmente, seu projeto será para disputar uma das 94 cadeiras no Legislativo estadual – num processo de fortalecimento regional da candidatura do vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB), a deputado federal.

Mas ele não descartou concorrer à Câmara Federal. “Se a matemática e a conjuntura mostrarem que o melhor é esse caminho (para deputado federal), vou encarar. Não vou fugir de responsabilidade que me for dada”, comentou o ex-secretário, que estava filiado ao PSDC.

Schmitd foi um dos coordenadores de campanha do prefeito Lauro Michels (PV) na eleição de Diadema no ano passado, responsável principalmente pela tesouraria do projeto. Em troca, foi designado para comandar a Pasta de Transportes do governo, uma das principais do Paço. Ele se desligou da administração em junho após fortes desentendimentos com Lauro e reclamações de insubordinação de funcionários de seus departamentos.

Edmar Luz foi secretário de Comunicação de São Bernardo no primeiro mandato do prefeito Luiz Marinho (PT). No meio da gestão, deixou o PPS e migrou para o PMDB, já com pensamento eleitoral. Em 2012, concorreu a uma cadeira de vereador. Recebeu 729 votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;