Internacional Titulo Discurso
Obama deve sinalizar interesse em se aproximar do Irã
Por
24/09/2013 | 05:13
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deve sinalizar em seus discurso durante a assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) a intenção de se aproximar do novo governo do Irã, se o país fizer longas concessões nucleares solicitadas pelos Estados Unidos e pelos seus aliados ocidentais.

Durante o seu discurso na assembleia, Obama também deve chamar os membros do Conselho de Segurança da ONU para aprovar uma resolução que permite que os norte-americanos possam avançar sobre a Síria caso o país não coopere com o plano para entregar as armas químicas à comunidade internacional.

Rumores indicam que Obama pode se reunir no final da tarde desta terça-feira com o presidente iraniano, Hasan Rouhani, um clérigo moderado que tem feito gestos amistosos em direção aos EUA nas últimas semanas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;