Política Titulo Cansativo
Câmara de Diadema restringe uso de réplica e tréplica de debates entre vereadores
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
20/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Luiz Paulo Salgado (PR) conseguiu emplacar projeto de lei que restringe debates durante sessões na Câmara de Diadema.

O texto, aprovado por unanimidade na Casa, não permite réplica ou tréplica em comentários feitos por vereadores em determinado assunto na pauta, chamado de “pela ordem” no jargão legislativo.

A justificativa do republicano é que, no atual formato, a sessão se tornava cansativa, uma vez que debates sem interesse à população se alongavam, principalmente com troca de farpas entre parlamentares. “Agora as sessões serão mais objetivas”, sintetizou.

Desde que o regimento interno da Câmara foi alterado para garantir direito à fala a todos os 21 vereadores, havia discussões ásperas corriqueiramente por assuntos que sequer estavam na ordem do dia.

TÍTULO DE CIDADÃO

Líder do governo do prefeito Lauro Michels (PV) na Câmara, o vereador José Dourado (PSDB) foi declarado ontem cidadão diademense. O projeto de lei aprovado na Casa é de autoria de seu correligionário na Casa, Atevaldo Leitão (PSDB).

Baiano, com reduto eleitoral no Jardim Inamar e no Jardim Sapopema e eterno aliado do ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos (PSDB) – hoje secretário municipal de Saúde –, Dourado ganhou destaque na política diademense quando virou conselheiro tutelar. Foi vereador pelo PT, mas deixou o partido quando José Augusto foi expulso da sigla, em 1997.

Depois de passar pelo PPS, ingressou no PSDB e está em seu terceiro mandato de vereador pelo tucanato. É a primeira vez que representa oficialmente o governo na Câmara. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;