Internacional Titulo Taxa de carbono
Premiê australiano anuncia mudança em taxa de carbono
Por
16/07/2013 | 04:03
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, anunciou nesta terça-feira que substituirá o imposto sobre emissões de carbono por um esquema de comércio de emissões a partir de julho de 2014, um ano antes do previsto anteriormente. O premiê australiano afirma que essa é uma tentativa de tornar as contas de energia mais baratas. O imposto, que entrou em vigor em julho de 2012, continuaria sendo cobrado até 2015.

"Os 370 maiores poluidores da nação continuarão a pagar pela emissão de carbono, mas o custo será reduzido, o que significa menor pressão sobre os consumidores", disse Rudd.

Rudd foi oficialmente empossado como primeiro-ministro da Austrália em 27 de junho após derrotar a sua correligionária e então premiê Julia Gillard em uma votação pela liderança do partido Trabalhista.

Antes disso, as pesquisas de intenção de voto sinalizavam para uma derrota esmagadora de Gillard nas eleições nacionais. Os levantamentos mais recentes indicam que Rudd enfrentará uma eleição apertada, o que mostra que o candidato trabalhista ganhou apoio popular depois que assumiu o comando do país. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;