Política Titulo Ajudante
Chefe de Gabinete sai
à caça de problemas
em São Caetano

Eduardo Casonato diz que será olhos e ouvidos do prefeito Paulo Pinheiro para melhorar serviços

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
14/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Para ampliar a atuação e eficiência da Prefeitura de São Caetano, o chefe de Gabinete do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), Eduardo Casonato (PTN), está percorrendo todos os serviços públicos da cidade para caçar problemas corriqueiros e auxiliar os setores afetados a solucionar o impasse. “Serei os olhos e ouvidos do prefeito na nossa busca por melhoria constante do atendimento aos munícipes”, declarou.

A empreitada, segundo Casonato, tem o objetivo de visualizar pequenos empecilhos. “Estamos sentindo de perto as dificuldades de cada setor e nos propondo a ser parceiros emergenciais. São pequenas coisas que fazem toda a diferença”, explicou.

A oferta do chefe de Gabinete é de ferramentas administrativas. “Encontrei na nossa rede pessoas que se sentiam constrangidas em passar com psicólogos homens e não tínhamos nenhuma mulher. Conversei com os responsáveis e consegui encaminhar uma estagiária em primeiro momento. São coisas simples que acabam passando e atrapalhando a vida das pessoas”, relatou Casonato, sobre o atendimento no Creas (Centro de Referência de Assistência Social).

Quando impasses como esses são encontrados, o chefe de Gabinete produz um relatório e encaminha ao prefeito para obter autorização para agir. A intenção dele é tornar a prática comum nessa administração para que os servidores se acostumem com o modelo e tomem iniciativas em encaminhar problemáticas ao comando da máquina.

Outro ponto que está sendo abordado pelo chefe de Gabinete é a postura dos servidores. Ele quer evitar que cidadãos sejam tratados com “mau-humor” e “falta de educação”. A fórmula apresentada está na personalidade de Paulo Pinheiro, que durante a campanha esbanjou simpatia por conta do jeito simples que tratava as pessoas. Os jargões “macho”, “irmãozão” e “minha menina” marcaram as andanças do peemedebista pelas feiras-livres da cidade.

“Digo para os funcionários pensarem que são o próprio Paulo Pinheiro quando estão atendendo. O prefeito é um homem tranquilo, que sabe escutar todo tipo de reclamação e queixas sem se alterar, um homem simples e simpático com todos. Não podem sorrir só para autoridades, devem, acima de tudo, tratar bem o cidadão”, comentou Casonato.

RELAÇÃO

O chefe de Gabinete se aproximou de Pinheiro ainda na campanha eleitoral quando assumiu a frente da organização dos encontros de bairros para reunir moradores locais para ouvirem propostas de Pinheiro. Casonato também foi escalado para comandar o PTN em São Caetano e tornar a sigla uma via auxiliar dos peemedebistas para o pleito de 2016, quando o prefeito tentará ser reeleito. No início da peregrinação pelos setores públicos, porém, sofreu resistência e chegou a discutir com um secretário, que avaliou ter interferência do chefe de Gabinete em seu trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;