Cena Política Titulo
De que lado?

As incoerências de partidos políticos, que são aliados em muitas cidades, mas estão de lado opostos em nível estadual ou federal

Do Diário do Grande ABC
30/07/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


As incoerências de partidos políticos, que são aliados em muitas cidades, mas estão de lado opostos em nível estadual ou federal, já começam a ganhar corpo no Grande ABC, principalmente quando o assunto é eleição 2010.
Sempre quando se aproximam as disputas para o governo do Estado ou presidência, muitos políticos têm de vir a público, constrangidos, para tentar explicar por que são amigos na cidade, mas inimigos em Brasília, por exemplo. A saia-justa é maior quando há coligações com muitos partidos, de diferentes ideologias, como no caso do então prefeiturável de São Bernardo Luiz Marinho (PT). Os aliados do prefeito já começam a sentir a dificuldade de se manter a harmonia na próxima eleição. Tanto que, na terça-feira, o secretário de Governo, José Albino (PT), realizou reunião com os partidos da base para discutir o pleito de 2010. Mas o presidente da Câmara, Otávio Manente (PPS), não compareceu. Ele não confirma, mas ficaria difícil explicar a participação em um encontro promovido pelo PT para tratar da sucessão de José Serra (PSDB), mesmo com o PPS já tendo lançado a pré-candidatura da ex-vereadora de São Paulo Soninha Francine. Na dúvida, é melhor ficar cada um no seu canto...

Bastidores

Alta plumagem
O ex-governador de São Paulo e atual secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Alckmin (PSDB) estará segunda-feira no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para participar de evento sobre o tema.

Olha eu aqui
A exemplo do que fez Leonel Damo, o prefeito de Mauá Oswaldo Dias (PT) vem desrespeitando o artigo 37 da Constituição Federal, que proíbe o uso da imagem e nome do político em divulgação de ações de governo, tendo como base o princípio da impessoalidade. O descumprimento da legislação é flagrante no site da Prefeitura, com fotos do petista e títulos com o nome do prefeito. Mais explícito, impossível.

Dedinho
Está estremecida a relação entre o secretário de Habitação de Diadema, Márcio Vale, e o titular da Pasta de Desenvolvimento Econômico e Urbano, Luis Paulo Bresciani. O mal-estar entre os importados da gestão andreense de João Avamileno deve-se à escolha inicial de Vale dos 42 terrenos públicos e privados que virariam áreas de interesse social. Para decidir os locais, ele não teria conversado com o empresariado, mas apenas com os movimentos de habitação. Por enquanto, essa disputa vem sendo vencida por Bresciani, que conseguiu tirar 10 áreas do projeto.

Chiquinho com Kassab
Sem partido, depois de deixar o PSB, o ex-prefeiturável de Mauá Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, esteve ontem com o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (DEM), ao lado do vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM). Na pauta, o convite para a entrada de Chiquinho à legenda. A ideia seria uma dobrada Chiquinho para federal e Manoel para estadual. Ele ficou de pensar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;