Márcio Bernardes Titulo
Vergonha

Chegamos ao fundo do poço. O que o governo federal está fazendo é o supra-sumo da imoralidade

Especial para o Diário
21/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Chegamos ao fundo do poço. O que o governo federal está fazendo é o supra-sumo da imoralidade. Transformar em Lei que não haverá necessidade de prestação de contas das obras pró Mundial e Olimpíada é assinar e reconhecer o superfaturamento.

Não publicar orçamentos e nem justificar para a sociedade o quê e quanto se pretende gastar com o dinheiro público é ditadura.

Tudo isso com a conivência do Congresso Nacional que está aprovando a Medida Provisória vinda do Planalto. E qualquer um de bom-senso fica ruborizado com a iniciativa.

Nenhuma desculpa governamental pode justificar tamanha desfaçatez. Está aberto o caminho para se cobrar o que quiser, se pagar o que quiser e roubar à vontade.

VAMOS COM CALMA

Entusiasmo da torcida santista com a possível conquista da Libertadores, amanhã. Verdade que o favoritismo é brasileiro, mas devagar, porque futebol surpreende.

Muitas zebras foram consumadas e a história está aí para comprovar que, algumas vezes, o maior perde para o menor e o favorito não consegue confirmar a supremacia.

O Santos deve impor o seu maior e melhor futebol. Mas tem também de tomar cuidados preciosos. Caso contrário, qualquer vacilo poderá ser fatal.

Muricy Ramalho é inteligente e conhece o ambiente. Claro que vai chamar a atenção dos seus jogadores.

A torcida também terá papel importante. Se o gol não sair rapidamente, paciência e incentivo serão fundamentais. Vai Peixe!

BOM-SENSO

O advento da internet criou também a possibilidade de se enviar rapidamente mensagens positivas e de otimismo com várias ilustrações. Também mensagens cristãs e de solidariedade humana. Elas lembram que a vida é passageira. E não adianta se impor pela força, dinheiro ou prepotência.

Em síntese, do pó viemos e nos transformaremos em pó. Seria oportuno que essas boas almas, que com a melhor das intenções retransmitem essas mensagens, também localizassem os e-mails dos nossos cartolas.

O futebol, tenham certeza disso, seria muito melhor se não houvesse tanta picuinha e promiscuidade. Querem apenas um exemplo? A relação entre os presidentes do São Paulo e Corinthians!

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;