Setecidades Titulo São Bernardo
Jovem é acusado de levar maconha da região para vender em Minas

Gustavo Gonçalves da Silva foi detido em flagrante no Terminal Rodoviário do Tietê, na Capital

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
05/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São Bernardo prenderam na noite de quarta-feira um jovem de 19 anos acusado de buscar drogas na Grande São Paulo e levá-las até sua cidade, no interior mineiro, para revendê-las. Gustavo Gonçalves da Silva foi detido em flagrante no Terminal Rodoviário do Tietê, na Zona Norte da Capital, carregando mala com cerca de 20 quilos de maconha.

Há cerca de dois meses os policiais iniciaram as investigações, após denúncia anônima revelar que as drogas que eram vendidas em Pouso Alegre vinham de São Bernardo e outras cidades do Grande ABC.

Ontem, após os investigadores descobrirem o horário que o acusado deixaria a Capital, foi feita campana na plataforma de saída dos ônibus com destino a Pouso Alegre. Silva, visivelmente nervoso, foi visto carregando a mala com certa dificuldade devido ao peso.

Ao todo eram 25 tijolos de maconha, carga avaliada em mais de R$ 10 mil. A droga estava misturada com pó de café, para disfarçar o odor e, assim, enganar os fiscais da companhia de ônibus.

No depoimento dado na delegacia, o jovem alegou que levava a droga para um amigo de sua cidade e receberia cerca de R$ 1.000 pelo serviço. A polícia não acredita na informação, mas continuará as investigações para saber se mais pessoas estão envolvidas.

Silva foi autuado por tráfico e encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;