Política Titulo
Candidatura de Luiz Fernando divide opiniões de vereadores do PT

Parlamentares de S.Bernardo divergem sobre apoio ao projeto político do dirigente esportivo

Por Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
20/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Apadrinhada pelo prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), a candidatura a deputado estadual do presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, divide opiniões dos oito vereadores petistas da cidade. Apenas José Luiz Ferrarezi e Luiz Francisco da Silva, o Luizinho, declaram apoio formal ao projeto político do dirigente esportivo.

Além de Luiz Fernando, o PT de São Bernardo afiançará a candidatura da deputada estadual Ana do Carmo, que tentará a reeleição, e discute a candidatura do dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Teonílio Monteiro da Costa, o Barba.

“Tenho uma ligação pessoal com o Luiz Fernando e reconheço nele uma liderança política que veio do segmento esportivo”, disse Ferrarezi. Luizinho disse que dividirá o apoio ao mandatário do Tigre com Ana do Carmo. Afilhado político da parlamentar, José Cloves da Silva também afiançou apoio a Ana do Carmo.

O líder da bancada petista, Paulo Dias, declarou que fará coro à campanha de Ana do Carmo, dividindo a atenção com Barba. “Tenho uma relação pessoal com a Ana e o Barba representa o segmento sindical”, justificou o petista.
Marcos Lula, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alegou que o debate sobre a candidatura de Luiz Fernando ainda é prematuro, mas declarou apoio político para Ana do Carmo.

EM CIMA DO MURO
Nem todos os parlamentares petistas quiseram comentar o assunto. Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, evitou emitir opinião neste momento. “No domingo vou realizar plenária sobre meu mandato na qual discutiremos vários assuntos, inclusive isso (candidaturas em 2014).”

O presidente da Câmara, Tião Mateus, afirmou que apoiará todos os candidatos definidos pelo PT.

Com oito mandatos consecutivos de vereador no currículo, o líder do governo na Câmara, José Ferreira, segue na mesma linha. Ele ainda alimenta o desejo de ser incluído na lista de representantes petistas na eleição para deputado estadual. “Mantenho esse desejo, mas não sou candidato de mim mesmo. Essa é uma discussão conjunta”, disse.

DE VOLTA AO PT
Para disputar assento na Assembleia Legislativa, Luiz Fernando Teixeira terá de se filiar novamente ao PT, onde militou na década de 1980 e 1990. Ele atuou como vereador entre 1989 e 1992 na cidade de Casa Branca, desligando-se da sigla alguns anos depois do fim do mandato.

A candidatura do empresário agitou internamente o diretório petista local, embora poucos admitam isso publicamente. O presidente municipal da legenda, Wanderley Salatiel, reclamou que algumas decisões partidárias estão sendo tomadas sem discussão com a direção da sigla e a militância.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;