Cena Política Titulo
Militância fanática

Até nos momentos de lazer, que seriam para pura e simples diversão, os políticos arrumam uma maneira de defender e elogiar seus feitos ou de seu grupo

Do Diário do Grande ABC
12/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Até nos momentos de lazer, que seriam para pura e simples diversão, os políticos arrumam uma maneira de defender e elogiar seus feitos ou de seu grupo de trabalho. O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-São Bernardo), não fugiu à regra. Ele aproveitou o domingo de sol no Planalto Central para ver o jogo Corinthians x Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada. Ao lado do fanatismo pelo alvinegro de Parque São Jorge, que venceu por 1 a 0, o parlamentar exaltou também feito do governo federal, comandado nos últimos anos por seu companheiro de sindicalismo Luiz Inácio Lula da Silva e, agora, por Dilma Rousseff. Na volta da partida, na estrada que liga Goiânia à Capital Federal (são 210 quilômetros de distância), Vicentinho disparou em seu Twitter, em tom poético: "Na estrada, retornando para Brasília. A lua amiga nos segue. Os meninos dormem. A estrada está ótima. Investimentos do governo federal". Os meninos a que se referiu o deputado são seus filhos Lucas e Pedro e seus amigos Guilherme e Rodrigo. O petista só esqueceu que são justamente as aplicações do Ministério dos Transportes que atualmente têm dado dor de cabeça para a presidente Dilma.

BASTIDORES

Na expectativa

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) estará semana que vem em São Caetano para série de atividades partidárias. A expectativa é de que o petebista anuncie seu preferido para concorrer à sucessão do prefeito José Auricchio Júnior (PTB) no ano que vem. O vereador Paulo Pinheiro (PTB) está na espera do pronunciamento a seu favor.

Viúva

Está cada dia mais concreta a candidatura própria do PDT ao Paço de Santo André, o que romperia a parceria com o PT, protagonizada na cidade em 2008. Mas tem pedetista que, apesar do iminente distanciamento entre as legendas, não se esquece da aliança mantida em âmbito nacional na gestão do ex-presidente Lula. O dirigente do PDT Cícero Martinha se inspirou na vida do ex-metalúrgico para formular artigo. Se continuar assim, o discurso na eleição de 2012, tendo o PT como um dos adversários, vai ficar sem sentido.

Melhor do que partido

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), recebeu ontem apoio formal do apóstolo Valdemiro Santiago, principal líder religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus - também esteve presente o deputado federal José Olímpio (PP-SP). Conclusão do encontro: a adesão do grupo religioso é melhor do que aliança de muito partido por aí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;