Internacional Titulo
Rice nega que EUA apóiem ampliação de assentamentos israelenses
Da AFP
26/03/2005 | 13:03
Compartilhar notícia


A secretária de Estado americana, Condoleeza Rice, negou que os Estados Unidos apóiem explicitamente a ampliação dos assentamentos israelenses, segundo uma entrevista publicada neste sábado pelo jornal 'The Washington Post'.

O único "compromisso ou segurança" por parte dos Estados Unidos é uma carta de 14 de abril dirigida ao primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, em que o presidente George W. Bush indica que as fronteiras finais de qualquer assentamento devem levar em conta a realidade demográfica do terreno, indicou Rice. "Tem que ser negociado como isso será implementado", afirmou Rice, sem entrar em detalhes.

A chefe da diplomacia americana indicou também que ainda não foi alcançado um acordo que permita a Israel construir dentro dos assentamentos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;