Esportes Titulo
São Caetano promete recompensar o treinador
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
24/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Dorival Júnior pode ser considerado um otimista. O técnico assumiu o São Caetano virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado. Acreditou. Reformulou o elenco, devolveu a honra aos jogadores e recolocou o Azulão na rota do sucesso. Agora, com as finais do Campeonato Paulista definidas – serão nos dias 29 deste mês e 6 de maio, ambas no Morumbi, às 16h, contra o Santos –, a diretoria já promete recompensar o treinador.

Os dirigentes iniciaram as conversações com Dorival logo após a vitória sobre o São Paulo. Um jantar no sábado, entre o presidente Nairo Ferreira de Souza e o treinador foi o ponto de partida para a renovação contratual. “Ele vai querer reivindicar um algo mais financeiramente, entre salário e premiações. Tem todo o direito. Isso não nos preocupa.

Estamos analisando sua proposta e devemos prorrogar seu trabalho até o final da Série B”, revelou o presidente do clube.

O técnico chegou nove rodadas antes do trágico rebaixamento. Não pôde fazer nada, mas teve a garantia de permanência, ganhou a confiança da diretoria e montou uma nova versão para 2007. “Claro que esperava uma resposta do elenco. Para muitos foi uma surpresa ver o São Caetano na final. Para nós, não”, disse.

O contrato de Dorival vai até o final deste mês. “Ele não tem uma data definida. Vamos sentar depois das finais e, com certeza, renová-lo . Os dois lados estão satisfeitos. Isso é o que importa”, finalizou Nairo.

FINAIS

O São Caetano acatou a decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol), que nesta segunda definiu o Morumbi como o local dos dois jogos finais. “Claro que gostaríamos de uma partida na Vila Belmiro e a outra no Anacleto Campanella. Mas, infelizmente, sabemos que nossos estádios não comportam as finais. É inviável”, afirmou Nairo.

Para Dorival, “o bom senso prevaleceu”. A opinião é dividida com Nairo. “O principal, neste momento, é a segurança e o conforto. O torcedor será bem melhor atendido no Morumbi. Temos esta garantia.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;