Setecidades Titulo Falsificação
Homem falsificava bebidas e revendia a bares da região

Renan Felizardo Martins, 24 anos, foi autuado em flagrante em São Bernardo

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
28/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Um homem foi preso ontem por policiais civis da Dicma (Delegacia do Meio Ambiente) de São Bernardo acusado de falsificar bebidas alcoólicas e revendê-las a bares e casas noturnas do Grande ABC.

Renan Felizardo Martins, 24 anos, foi autuado em flagrante dentro da própria casa, no Jardim São Paulo. Uma lona impedia quem passava pela rua de enxergar seu ‘laboratório' montado no quintal. Lá, estavam duas máquinas para selar e rotular as garrafas, 1.500 recipientes vazios para as bebidas, 7.000 selos falsificados da Receita Federal, que geralmente vêm colados nas tampas das bebidas de marca, e 2.000 etiquetas igualmente produzidas de maneira caseira por ele.

Por fraudar o que pode ser considerado um documento federal, Martins pode pegar até 16 anos de prisão, em crime inafiançável. Ele manteve em sigilo o local da gráfica onde imprimia as embalagens e os lacres falsos.
Por outro lado, Martins não escondeu como funcionava o esquema. Ele comprava bebidas mais baratas e enchia as garrafas das mais caras com elas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;