Economia Titulo
Cheque Especial cobra 4% mais TAC
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
26/10/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


As agências do Santander em todo o País já estão disponibilizando a seus correntistas o novo serviço da instituição: o Cheque Essencial, um produto que permite o parcelamento do saldo devedor do cheque especial pela metade dos juros.

Para utilizar o serviço é preciso ser cliente do banco e fazer a solicitação por meio das agências ou pela Superlinha (4004-3535).

A partir disso, o correntista pode parcelar o saldo devedor do limite do cheque especial em até 36 vezes (também poderá ser automático, dependendo do perfil de comportamento do cliente), e com juros menores.

Segundo a entidade, a média de juros cobrados mensalmente pelo cheque especial é de 8%. Já com o Cheque Essencial, a taxa cai para 4%.

Mas tanta vantagem embute uma desvantagem. O Santander alerta que sempre que o serviço for solicitado irá cobrar TAC (Taxa de Abertura de Crédito), o que corresponde a 6% do valor do saldo devedor, limitado a R$ 220.

Portanto, cabe ao correntista avaliar o custo/benefício da ferramenta e verificar o peso dessa TAC na composição do financiamento final. O juro do Cheque Essencial é menor, porém, a TAC retira grande parte da competitividade da mesma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;