Setecidades Titulo São Caetano
Policial civil é baleado em estacionamento de shopping
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
27/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O policial civil do GER (Grupo Especial de Resgate) da Capital Carlos César Kuratomi foi baleado com dois tiros na tarde de ontem durante tentativa de assalto no estacionamento do Centro Comercial de São Caetano (antigo Shopping São Caetano), na Avenida Goiás, a 200 metros da Delegacia Sede, na região central da cidade.

Segundo informações de familiares, Kuratomi estava de folga e, por volta das 14h, havia deixado agência bancária próxima quando passou a ser seguido por bandidos em uma moto e um carro. Ao parar no centro comercial para estacionar, o passageiro do veículo que o perseguia desceu e anunciou o assalto.

O policial reagiu e houve troca de tiros. Uma das balas atravessou a mão de Kuratomi e atingiu seu rosto. A outra ficou alojada no tórax. O assaltante fugiu na garupa da moto do comparsa, sem capacete. Há a suspeita de que ele também tenha sido baleado, mas não há registros de atendimentos médicos nos hospitais da região.

O caso foi registrado como tentativa de roubo com resistência, mas as investigações serão feitas pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), na Capital. Por enquanto, todas as informações sobre o caso, como as marcas dos carros e características dos acusados estão sendo mantidas em sigilo pela polícia. As imagens das câmeras de segurança revelaram apenas uma parcial da placa dos veículos utilizados pelos bandidos. Mesmo assim, as imagens serão usadas junto do depoimento das testemunhas para identificar o bando.

Kuratomi foi levado pelo Resgate ao Pronto-Socorro Albert Sabin, no bairro Santa Paula, e depois transferido com o helicóptero da Polícia Civil, que posou no meio da Avenida Goiás, interrompendo rapidamente o trânsito, para o Hospital São Luiz, na Zona Leste da Capital. Por volta das 19h, ele passava por cirurgia na região torácica. Seu estado de saúde era estável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;