Nacional Titulo
Delegado da PF analisa hoje documentos da Operação Xeque-Mate
Por Da Agência Brasil
12/06/2007 | 14:23
Compartilhar notícia


O delegado responsável pelo inquérito da Operação Xeque-Mate, Alexandre Custódio, vai analisar nesta terça-feira os depoimentos e documentos colhidos durante a investigação. A partir da avaliação, ele decidirá quantos pedidos de prisão preventiva enviará à Justiça.

Atualmente, 67 presos na operação cumprem prisão temporária. Outros 13 já estão em liberdade. Cinco suspeitos, com mandado de prisão temporária expedido, continuam foragidos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o sigilo fiscal e bancário dos 85 acusados com mandado de prisão expedido foi quebrado antes do início da operação, no dia 4 de maio.

A data exata da quebra do sigilo não foi divulgada. A Polícia Federal nega que ela tenha ocorrido ontem, conforme informações divulgadas na imprensa.

Com a Operação Xeque-Mate, a Polícia Federal tenta desmontar diversos esquemas de tráfico de drogas, corrupção e jogos ilegais. Dos acusados de envolvimento em jogos ilegais, o único que não teve mandado de prisão expedido foi Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;