Internacional Titulo
Atirador racista volta a atacar nos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
05/07/1999 | 08:37
Compartilhar notícia


O homem que atirou na sexta-feira e no sábado contra asiáticos e negros no meio-oeste dos Estados Unidos voltou a atacar neste domingo. Desta vez o atirador abriu fogo contra dois coreanos que se dirigiam a uma igreja em Bloomington, Indiana.

Won-Joon Yoon, 26 anos, que estudava na Universidade de Indiana, morreu com dois tiros nas costas. Seu colega, Pyung Ho Kim, conseguiu escapar sem ferimentos. A polícia local atribuiu o ataque ao atirador que, durante este final de semana, atacou representantes de minorias étnicas em Illinois. Na noite de sexta-feira, em Chicago, as vítimas foram um negro, que faleceu, e seis judeus ortodoxos, que foram feridos. Um casal de asiáticos também foi atacado, mas conseguiu escapar.

A polícia acredita que o mesmo homem abriu fogo contra negros e asiáticos nas cidades de Springfield e Champaign-Urbanaem no sábado. De acordo com o FBI, Benjamin Nathaniel Smith, principal suspeito, se matou durante uma perseguiçao policial. O rapaz, 21 anos, deixou seu carro azul em uma parada de caminhoes em Salem e roubou uma van. Ele entao tomou a direçao sul e atirou em si mesmo quando a polícia o perseguia. Seu carro saiu para fora da estrada e ele foi levado a um hospital, onde já chegou sem vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;