Internacional Titulo
Senadores se unem contra aumento de tropas no Iraque
Da AFP
01/02/2007 | 10:21
Compartilhar notícia


Senadores democratas e republicanos fecharam um acordo na noite de quarta-feira sobre os termos de uma resolução contra o plano do presidente George W. Bush de aumentar as tropas americanas no Iraque.

A medida importante pode representar para a Casa Branca um vergonhoso, embora simbólico, voto de censura contra sua nova estratégia para a guerra do Iraque. O acordo certamente receberá um grande apoio no Congresso.

O pacto dos senadores foi conhecido poucas horas depois da democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Representantes, ter se reunido com Bush na Casa Branca e estabelecido "áreas de acordo" a respeito do Afeganistão e Iraque.

Washington também deu início a uma série de acusações contra o Irã pelo suposto apoio de Teerã a ataques contra soldados americanos no Iraque. Alguns congressistas temem que o presidente esteja preparando as bases para uma ação militar contra o Irã, no momento em que o porta-aviões americano "John Stennis" se dirige ao Golfo Pérsico para unir-se ao "Dwight D. Eisenhower", que já está na região.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;