Política Titulo
Filippi nega afastamento da Prefeitura em 2008
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
09/11/2007 | 07:35
Compartilhar notícia


O prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), negou que vá se afastar do cargo no próximo ano para coordenar as campanhas políticas em Diadema e São Bernardo. “Existiram algumas indicações, mas eu não me licenciarei do Executivo. Vou participar ativamente das ações aqui na cidade somente nos períodos noturnos e nos fins de semana”, afirma.

“Sobre São Bernardo, claro que seu eu puder vou ajudar. Porém, existe muita competência dos militantes e dirigentes. Não existem salvadores da pátria na questão política. Não é necessário centralizar o poder ou dar a coordenação para alguém. O PT não funciona assim”, diz.

Em relação à sua função na campanha eleitoral, o chefe do Executivo de Diadema garante que ainda não existe qualquer planejamento traçado. “Vou participar da coordenação da campanha se o partido decidir. No momento, penso em passar toda a minha ajuda para garantir que o Mário (Reali, deputado estadual) seja meu sucessor”, afirma.

O prefeito finalizou garantindo que não vai mais licenciar-se do cargo até o fim de seu mandato. “Me afastei por mais tempo para contribuir na campanha de reeleição do presidente Lula e foi muito importante, pois garantimos a continuidade do desenvolvimento do País. Agora meu trabalho será encerrar minha terceira gestão da melhor forma possível”, comenta.

AJUDA

Para o candidato a prefeito do PT, deputado estadual Mário Reali, Filippi terá um papel importante durante todo o período eleitoral. “Sem dúvida, conto com a ajuda dele, mas acredito que poderá ser de uma maneira que não comprometa o trabalho à frente do Executivo. Vamos adequar sua agenda, mas não atrapalhar e nem sobrecarregar suas atividades”, diz.

De acordo com Reali, o trabalho de coordenação terá sua própria participação. “O candidato acaba participando de toda a organização e o restante da equipe ajuda dando suporte”, afirma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;