Setecidades Titulo Confusão
Concurso para professor é remarcado

Tumulto cancela prova para vagas na Educação Básica I de Diadema

Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
18/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A prova para o concurso público de professor de Educação Básica I de Diadema foi remarcada para o dia 24, segundo a Prefeitura, após confusão, ontem, na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), um dos locais de realização do exame.

A administração afirmou que a decisão foi tomada pela Caip (Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas) - unidade organizacional vinculada à USCS e responsável pelo concurso -, que alegou motivos operacionais. Apenas a prova para esse cargo foi adiada. A Prefeitura agendou para hoje reunião com os coordenadores da instituição para esclarecer e avaliar as medidas a serem tomadas.

Os candidatos ao cargo terão seus direitos assegurados para a realização do novo exame. Aqueles que não quiserem fazê-lo serão ressarcidos do custo da inscrição (R$ 30).

A confusão começou em frente à universidade, onde cerca de 100 pessoas não conseguiram entrar para fazer a prova. Alguns disseram que os portões, que ficariam abertos até as 9h, foram fechados antes da hora. A moradora de São Paulo Maria das Dores Placides, 50 anos, afirmou que chegou às 8h59 e encontrou tudo fechado. "Sai da minha casa às 6h30. Perdi a viagem."

Dentro do campus, funcionários não sabiam orientar os participantes. "Ninguém conseguia ver a lista com o número da sala. Tinha tumulto e desorganização. Foi humilhante", diz Milene Guedes, 29, de São Bernardo, que saiu antes mesmo da prova começar.

Regiane Mayra Martins, 24, afirmou que funcionários pediam para entrar em qualquer sala. "A prova foi entregue às 9h30. Comecei a fazer e depois de cinco minutos disseram que iriam recolher porque havia sido cancelado (o concurso). Foi só estresse", afirma a moradora de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;