Política Titulo
Jucá diz que só sai da Previdência se Lula pedir
Por
11/06/2005 | 09:04
Compartilhar notícia


O ministro da Previdência Social, Romero Jucá, disse nesta sexta, em Sorocaba, no interior de São Paulo, que só deixa o cargo se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedir. Afirmando que "o presidente é dono de todos os cargos", Jucá deixou claro que tem vontade de permanecer no ministério. Ele atribuiu a "especulações políticas" as informações de que Lula faria mudanças no governo, afastando ministros sob investigação para reafirmar a credibilidade, abalada pelas denúncias de corrupção. "O presidente pode fazer a reforma ministerial a hora que quiser." Jucá está sob investigação do STF (Supremo Tribunal Federal). "Fui convidado pelo presidente Lula e deixei o Senado, onde tinha uma atuação muito forte, para enfrentar o que muitos chamam de maldição", disse, referindo-se aos desafios da Previdência.

Discursando durante a inauguração de uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na cidade, o ministro da Previdência Social comparou-se a um "passageiro" no cargo. "Mas enfrento o desafio com a consciência tranqüila." Segundo Jucá, a administração federal agiu de forma correta ao apoiar as investigações das denúncias de corrupção nos Correios, dispondo-se a "cortar na carne" e punir quem tiver responsabilidade. Sobre a acusação de pagamento de mesada a parlamentares, o ministro da Previdência afirmou que a investigação deverá ser restrita à Câmara dos Deputados, mas que toda a população deve acompanhar. "A Câmara vai tomar providências para preservar a democracia e o respeito da sociedade." Descontraído na maior parte do tempo, Jucá fez um relato da atuação da pasta, destacando o desmantelamento de quadrilhas que fraudavam o auxílio-doença.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;