Esportes Titulo
Osmar lamenta queda do Sto. André
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
04/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Campeão da Copa do Brasil com o Santo André, o atacante Osmar esteve no Grande ABC na segunda-feira e não fugiu da conversa sobre seu ex-clube, que acabou de cair para a Segunda Divisão do Paulista. O palmeirense lamentou a situação do clube e, depois de algumas palavras, deixou escapar um dos problemas que poderiam ter sido a causa da queda: a falta de salário.

“O essencial em um clube é o salário em dia. Clube que não paga tem de cair”, disse e, em seguida, tratou de explicar que não sabia se essa era a situação do Santo André. “Jogador tem de fazer a parte dele jogando, e o treinador e a diretoria, a outra parte”.

Quando falou diretamente do Ramalhão, Osmar disse não acreditar que o time passe por uma situação como essa. “É muito triste. Em 2004, conquistamos a Copa do Brasil. Mas, às vezes, tem ano que não dá nada certo para o clube e acaba acontecendo o rebaixamento”.

O tamanho da tradição de um clube, segundo o atacante, não pode ser usado como motivo para a queda do time do Grande ABC. Até porquê, Bragantino e São Caetano estão do outro lado da tabela e ocupam o mesmo espaço que o Santo André. “Tem clube pequeno que tem tudo certinho. Um clube precisa de planejamento e o jogador tem de estar satisfeito lá”, conta Osmar.

Aliás, está é uma das fórmulas que o atleta acredita ser essencial para que tudo corra bem. “Tem de ter alegria de jogar ali. Se não tiver, não vai fazer nada. Se não está feliz, não vai render”.

Apesar dos problemas, Osmar não se esquece dos bons tempos em que esteve por aqui. “Foi o clube em que pude ganhar um título da Copa do Brasil, onde dei um salto grande para poder estar hoje no Palmeiras. O Santo André aparece bem, é uma vitrine. Agora, só posso torcer para voltar, não há outro jeito”.

Preparação - O dia foi tranqüilo para o elenco do Santo André. Terça-feira, o diretor de Futebol, Sérgio do Prado, garantiu o grupo, sem nenhuma nova dispensa. “Estamos em conversação”, conta o dirigente, sem esconder que alguns atletas ainda vão deixar o clube e outros chegarão assim que o Campeonato Paulista tiver a primeira fase encerrada.

A reapresentação do elenco, após a vitória contra o América, no domingo, dia em que o clube caiu matematicamente, aconteceu terça-feira à tarde. O time treinou sob o comando do técnico Roberval Davino.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;