Economia Titulo
Fusao cria 2ª maior fabricante de caminhoes
Por Do Diário do Grande ABC
25/04/2000 | 11:09
Compartilhar notícia


Volvo e Renault anunciaram nesta terça-feira um acordo para criar a segunda maior fabricante mundial de caminhoes pesados, segundo a qual a Volvo compraria a divisao de caminhoes da Renault e a empresa francesa iria adquirir uma parte da empresa sueca. A Volvo compraria a Renault VI/Mack por US$ 1,59 bilhao, enquanto que a Renault passaria a ser o maior acionista individual da empresa sueca com 15% das açoes.

A Renault informou também que compraria 5% das açoes da Volvo no mercado público, elevando o percentual da empresa francesa a 20%.

O acordo permitirá que a Volvo conquiste 25% dos mercados europeus e americanos e tenha uma presença significativa na América Latina e Asia. A produçao está calculada em 165 mil caminhoes anuais superiores a cinco toneladas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;