Setecidades Titulo Santo André
Bando rouba clientes de restaurante durante arrastão

Fregueses tiveram suas carteiras e celulares levados por dupla em crime comum na Capital

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
07/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois homens armados com revólveres calibre 38 promoveram arrastão e roubaram pelo menos 30 clientes que faziam refeição, na tarde de ontem, em restaurante no Vila Assunção, em Santo André. Aliada a um comparsa, que permaneceu esperando em um Siena vermelho do lado de fora do estabelecimento durante a ação, a dupla roubou bolsas, carteiras e celulares. Nada do comércio, no entanto, foi levado.

A invasão do restaurante aconteceu por volta das 13h30. A operadora de caixa foi rendida e pessoas que deixavam o local foram obrigadas a retornar. Todos foram colocados de joelhos nos fundos do salão principal. Segundo testemunhas, os criminosos se mostraram irritados, gritando e ameaçando constantemente as pessoas de morte. Um cliente chegou a levar tapa no rosto.

A ação durou menos de dez minutos. A descrição das vítimas dá detalhes apenas dos dois assaltantes que entraram no restaurante: rapazes altos, magros e de rosto fino, um deles branco, o outro moreno claro. O bando é apontado como responsável por outro roubo a clientes, dessa vez de uma pizzaria, há cerca de duas semanas, no mesmo bairro.

O caso de Santo André acontece justamente um dia após a Capital registrar mais um crime desse tipo em um restaurante de luxo. Segundo Lupércio Antonio Dimov, delegado titular do 1º DP (Centro) da cidade, onde o caso foi registrado, apesar da Capital ter preocupação com os arrastões, esse tipo de ocorrência ainda é considerada rara na região.

"Todo mundo ficou muito chocado com tudo o que aconteceu. As mulheres choravam mais, é claro. Sempre é um trauma muito grande quando acontece esse tipo de coisa", disse uma testemunha que estava no local.

Apesar de todos confirmarem o grande número de pessoas que estavam no restaurante e foram roubadas, poucas delas procuraram a delegacia para fazer registro do que foi levado. "Tinha pouco dinheiro lá", resumiu.

Segundo funcionários do restaurante, nunca havia acontecido algo do tipo no estabelecimento. "Apenas fomos roubados algumas vezes, mas não passava disso. Nunca aconteceu arrastão", disse um deles. Ainda chocados, afirmaram que adotarão medidas de segurança a partir de agora, como a instalação de câmeras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;