Economia Titulo
BM&FBovespa promove cursos sobre finanças pessoais
Do Diário do Grande ABC
27/06/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A BM&FBovespa realiza dois cursos presenciais e gratuitos nesta semana em São Paulo: o Educar Master, na quinta-feira, das 13h às 19h e o Educar Mulheres em Ação, no dia anterior, das 13h30 às 18h.

Ambos os cursos são voltados para pessoas que desejam organizar as finanças pessoais e aprender sobre tipos de investimentos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.bmfbovespa.com.br, entrando em educacional e cursos presenciais.

Os alunos aprenderão sobre a importância da educação financeira para conquistar objetivos, como a compra da casa própria ou o planejamento da aposentadoria. Os cursos abordam temas como o mercado financeiro, tipos de investimento (renda fixa, renda variável, clube de investimento, fundos de investimento, poupança e outros), passo a passo para começar a investir, orçamento pessoal e familiar e Sistema Financeiro Nacional.

Qualquer pessoa, empresa ou instituição pode solicitar cursos e palestras pelo site da Bovespa, clicando em educacional e, em seguida, em palestras institucionais. Basta ter um grupo de, no mínimo, 100 pessoas para palestras e de 60 para cursos (Educar Júnior, de 11 a 14 anos, Teen, de 15 a 18 e, Sênior para a terceira idade).

O site também oferece cursos online gratuitos sobre finanças pessoais e mercado de ações, com duração de 14 horas. Inscrições são feitas também pelo site da Bolsa, entrando em educacional e em online.

Para os cursos presenciais, o endereço da BM&FBovespa é Rua XV de novembro, 275. O telefone é 2565-4000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;