Internacional Titulo
Desfile marca aniversário da Revolução Francesa
Por Do Diário OnLine
Com AFP
14/07/2004 | 11:47
Compartilhar notícia


Foto:AFP Um desfile nesta quarta-feira em Paris marca as comemorações da Revolução Francesa. O evento é celebrado no mesmo dia em que rebeldes atacaram a prisão política da Bastilha (14/07/1789) e acabaram com a monarquia no país.

A festa começou com a chegada do presidente Jacques Chirac, a bordo de um veículo militar, à avenida Champs-Elysées. Ele estava acompanhado pelo chefe do estado-maior do exército, general Henri Bentegeat.

Do Arco do Triunfo até a praça da Concórdia era possível ouvir o hino nacional francês, enquanto 64 aviões de combate desenharam no céu a bandeira do país. Abriram o desfile 102 membros da Queen's Company of the Grenadier Guards, a guarda real da rainha Elizabeth II da Inglaterra, convidados de honra deste ato.

O tema da comemoração de 2004 é o acordo de paz entre França e Grã-Bretanha, conseguido em 1904 entre os dois países e responsável pelo fim de séculos de hostilidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;