Cultura & Lazer Titulo
Melhore seu inglês pela rede
Por RAQUEL ALVES
Do Diário OnLine
05/02/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


É época de volta às aulas. Isso significa começar tudo de novo. Os professores sao outros, mas as matérias, na maioria das vezes, sao as mesmas. Para quem ainda nao conseguiu se ver livre do inglês, e nao se dá muito bem com a língua de Shakespeare, recorrer à rede para uma ajuda é uma boa idéia.

O site Erros Comuns em Inglês traz várias palavras que costumam deixar os estudantes e os próprios nativos em dúvida.

Clicando em uma palavra da qual nao se saiba o significado, é possível saber um sinônimo e, muitas vezes, seu uso e pronúncia. Muitas vezes o autor volta à origem do verbete, trazendo à tona sua história, e explicando porque causa confusao. O professor dá, assim, dicas de como evitar ambiguidade e errar na pronúncia.

Apesar de parecer maçante, o site é muito útil por oferecer um pouco da cultura norte-americana, e pela possibilidade de ampliar o vocabulário daqueles que estao estudando o idioma. Além do mais, em que outro site você poderia descobrir a diferença entre um pompon e um pompom?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;